Breaking News

Alimentos que te ajudam a emagrecer

Conheça alguns alimentos que ajudam a emagrecer e a ganhar massa muscular

Para quem quer emagrecer e ganhar músculos, a alimentação é muito importante. Se fizer uma boa dieta, equilibrada e saudável é possível reduzir a gordura corporal e aumentar a massa muscular  de forma saudável. Vamos dar algumas dicas e te mostrar como isso é possível.

O consumo de proteína é muito importante para que nosso corpo ganhe massa muscular, mas isso não é tudo. Consumir proteínas em excesso pode causar vários prejuízos para saúde e para o nosso corpo, provocar o acumulo excessivo de gorduras indesejadas. É por isso qu estamos sempre lembrando, que mesmo com exercícios, ajuda de suplementos alimentares é preciso adotar uma dieta balanceada e natural, incluindo alimentos divrsificados que  contribuem para sua saúde e bem estar. Também por isso é importante consultar seu médico ou nutricionista antes de encarar uma nova dieta, para que ela seja a mais adequada para seus objetivos e não prejudique outras partes do corpo nem sua saúde em geral.

Essa nova dieta, aliada a exercícios físicos regulares vai te ajudar a se transformar em uma nova pessoa, com músculos mais fortes, o  corpo fica mais definido, com menos gordura localizada, mnos celulites  uma qualidade de vida bem melhor.

Mas quais são esses alimentos qu ajudam a emagrecer?

Alguns alimentos já tem fama e são conhecidos por ser muito ricos em proteínas, como as carnes vermelhas, a soja e o feijão.

Se sua intenção é ganhar mais massa muscular, outros alimentos podem e devem fazer parte da sua dieta, inclusive os conhcido por serem alimentos ricos em carboidratos como massas, pão, arroz, alguns cereais e frutas.

Se os carboidratos engordam porque inserí-los na minha dieta?

Os carboidratos engoradam se forem consumidos em exagero, mas se o consumo desses alimentos ricos em carboidratos for moderado, les devem constar no seu cardápio. São importantes, principalmente, antes da prática de atividades físicas, uma vez que  induzem o organismo a gastar toda energia consumida destes alimentos e preservar a energia dos músculos.

Alimentos para perder peso e ganhar massa muscular

Preparamos uma lista com alguns alimentos essenciais para estimular nosso corpo a perder peso e ganhar massa muscular de forma saudável e natural:

 

  1. Café: ficou curioso m saber porque o café faz parte dessa lista? É bem simples de explicar, o café é muito rico m cafeína, e a cafeína tem o poder de acelerar o nosso metabolismo corporal em até 15%, e o efeito dura cerca de quatro horas depois da ingetão do café, o que quer dizer que cada xícara de café que você toma em 1 dia promove a queima de 30 a 50 calorias extras por dia. Se uma pessoa bebe 3 ou 4 xícaras de café por dia também fica menos propensa à ter diabetes tipo 2, pois o ácido clorogênico que também está presente no café, reduz a resistência à insulina, um dos fatores que acaba provocanso a diabetes.
  2. Carne de frango – a carne de frango é muito rica em proteínas, mas tem bem menos gordura que a carne bovina ou suína, e é por isso que é considerada um excelente alimento no combate a hipertrofia muscular;
  3. Salmão – a carne branca dos peixes é sempre muito rcomendada por médicos e nutricionistas. A do salmão então nem se fala. Isso acontece porque a carne deste peixe é rica em proteínas e rica em ômega 3, um tipo de gordura mais saudável e que também tem efeito anti-inflamatório, que protege nossos músculos;
  4. Chá-verde:(link to any other product tha has chá verde – Green tea) O chá verde vem sendo cada vez mais difundido  usado como base de muitos suplementos alimentares. Os antioxidantes presentes no chá verde tem efeito desintoxicante e ajudam a coibir a retenção de líquido plo organismo, reduzindo o inchaço do corpo e ajudando a queimar calorias. O Chá Verde é um acelerador natural do nosso metabolismo e ajuda no processo de digestão, mas para que todos esses efeitos sejam efetivos é preciso incluir em sua rotina pelo menos 5 xícaras de chá verde por dia.
  5. Banana  – a banana está em um outro grupo de alimentos, os ricos em carboidratos, é aconselhado que seja consumido meia hora antes dos treinos físicos. A banana também é rica em potássio, que ajuda a prevenção de câimbras e preserva  a energia muscular. Também pode ser consumida após o treino, pois seu teor protéico é alto  fica potencializado se aliado a iogurtes naturais, por exemplo.
  6. Ovo– quem já não viu algum adepto de uma dieta que indica uma alta quantidade de ingestão de ovos? Principalmente a clara? A proteína presente no ovo é de fácil obsorção, e por isso que qum malha e qur músculos adere a esse tipo de dieta.
  7. Soja – a soja não tem a proteína em sua forma completa, mas se combinada a outros tipos de cereais, pode alcançar um  nível protéico bastante alto. A soja tem a grande vantagem de não ter gordura nenhuma e é por isso que seus derivados também são muito indicados;
  8. Goji Berry – essa frutinha vrmelha e exótica quase não tem calorias e possui uma quantidade de benefícios para nosso corpo quase inacrditável. Com funções anti-oxidantes, vitamina C em abundância e muito mais.
  9. Queijo minas ou queijo branco – É indicado para um lanche da tarde, pois tem baixo índice de gordura e muitas proteínas derivadas do leite.
  10. Castanha-do-pará – já foi comprovado, que a castanha do pará é um forte aliado para aqueles que querem emagrecer e  ganhar músculos. Ela é mutio rica em argenina, substânciafundamental para produção de Testosterona, o hormônio masculino. É também fonte de gordura boa e de selênio, promovendo efeito anti-inflamatório.
  11. Água –  com certeza o mais important de todos os alimentos que falamos até aqui. A água é essencial para o nosso organismo, sem ela ele não funciona. A água é importante para que a síntese protéica ocorra, pois mantém as células bem hidratadas, é importânte para todos os órgãos e funções vitais, sem ela nada funciona bem. A água pode ser substituída em alguns momentos pela de coco, como antes dos treinos físicos, pois além de água, é rica em carboidratos e potássio.

Esses são apenas alguns alimentos com benefícios comprovados ao nosso corpo e que nos ajudam a perder peso e emagrecer rapidamente, mas é importante lembrar que antes de começar uma nova dieta seu médico ou nutricionista deve ser consultado, garantindo a segurança da sua saúde.